Cotidiano

Show Rural sustentável promete surpreender o público 

A 30ª edição do Show Rural Coopavel será realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro em Cascavel e os preparativos para o evento não param.

Uma das novidades deste ano é exemplo de sustentabilidade e vai garantir economia no parque tecnológico. Placas fotovoltaicas foram instaladas ao lado da estrutura principal e nos barracões do restaurante para o uso da energia solar.

“A intenção é de que tenhamos a produção de energia solar autossuficiente para a estrutura no parque após o evento”, afirma o coordenador executivo, Acir Inácio Palaoro.

A prática de sustentabilidade também será incentivada aos produtores. “Esse é um caminho a ser trilhado, por isso, contaremos com nove empresas parceiras que de forma bastante didática irão orientá-los sobre o processo de energia solar”, complementa Acir.

Segundo ele, haverá um incentivo a mais para que esse projeto seja concretizado em propriedades. “O Banco do Brasil vai oferecer financiamentos com juros mais acessíveis”, ressalta Palaoro.

Edição nº 30

O coordenador executivo destaca que o cronograma do Show Rural Coopavel segue como planejado e que a edição de 30 anos promete surpreender o público.

“É uma data marcante e o evento já está consolidado como um dos melhores da América Latina. Todos os expositores irão trazer novidades em equipamentos, plantas e na pecuária tanto para os pequenos como para os grandes produtores”.

Somente por parte da cooperativa são disponibilizados 1.100 funcionários e colaboradores temporários para a organização do Show Rural.

“É muita gente trabalhando e nosso convite é para que as pessoas não deixem de visitar, pois certamente sairão daqui muito bem informadas”, ressalta Palaoro.

Estandes

O parque tecnológico já começou a receber materiais que darão forma aos estandes. A expectativa é de que dentro de duas semanas toda a área do Show Rural Coopavel esteja pronta. Nesta edição haverá participação de cerca de 530 empresas de todo o País.

Jardins

As plantas que garantem a beleza do parque e sombra para o descanso dos visitantes recebem cuidados diários e os últimos preparativos nos canteiros são feitos para que o cenário surpreenda os 250 mil visitantes esperados neste ano.