Cotidiano

Show Rural já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes

Cascavel – Os preparativos e a organização para o Show Rural não param. A 31ª edição já movimenta o Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel, que todos os anos recebe a feira que é a terceira maior do mundo em disseminação de conhecimentos e de tecnologias para o campo. A próxima já tem data para ocorrer, será de 4 a 8 de fevereiro de 2019.

Alguns números dão a dimensão de um evento que começou como um dia de campo em 1989. A primeira edição recebeu 110 visitantes e eram apenas 15 os expositores. Somando as 30 feiras já realizadas a partir de então é possível entender a importância que o Show Rural assume no contexto do agronegócio brasileiro e mundial: O número de visitantes chega a 3.581.173, maior que as populações de duas das mais importantes capitais brasileiras (Curitiba e Porto Alegre) combinadas.

O recorde para uma única edição foi alcançado na mais recente, desenvolvida de 5 a 9 de fevereiro de 2018, quando 265.350 pessoas passaram pela área de 72 hectares que recebe o evento.

A soma de expositores também é expressiva. Em 30 edições, o total de empresas que mostraram novidades, tendências e inovações aos visitantes foi de 7.219.

Em fevereiro, mais de 5,4 mil experimentos foram apresentados, tudo para que os agricultores possam ter em mãos condições para produzir mais, melhor e com resultados ainda mais substanciais.