Agronegócio

Show Rural: Dilvo cita criatividade e superação em reunião com coordenadores

O encontro acontece 78 dias antes da abertura oficial da 33ª edição, que em 2021 ocorrerá no período de 1º a 5 de fevereiro

Cascavel – A capacidade criativa e de superação do evento foram dois dos aspectos ressaltados pelo presidente Dilvo Grolli, no fim da tarde de quinta-feira, durante a primeira reunião geral com coordenadores de áreas do 33º Show Rural Coopavel. O encontro acontece 78 dias antes da abertura oficial da 33ª edição, que em 2021 ocorrerá no período de 1º a 5 de fevereiro.

Devido à pandemia, a coordenação geral fez, pela primeira vez, reuniões setorizadas com áreas afins, justamente para acelerar os preparativos. “O encontro geral acontece para afinar ajustes fundamentais entre a equipe”, conforme Dilvo, que ressaltou a importância do empenho e da dedicação de todos para fazer da 33ª edição, a exemplo das anteriores, um grande evento em organização e repasse de conhecimentos em tecnologias e inovações aos visitantes.

Plano de contingência

O Show Rural de fevereiro de 2021 terá algumas novidades, como a observação de um cuidadoso plano de contingência. “O foco de nossas atenções, nesse campo, é eliminar todos os riscos do coronavírus”, citou o presidente Dilvo, afirmando que a Coopavel, diante de tudo o que tem feito e dos números que têm em mãos, é modelo no combate à pandemia.

Dentre as medidas estão adaptação de todas as áreas para proteção dos participantes; medição de temperatura corporal; criação de sentidos únicos nas ruas do parque; palestras somente em espaços abertos e haverá distanciamento regulamentar no refeitório e nas empresas. Os visitantes deverão circular com máscaras por todo o parque, que terá álcool em gel em vários pontos.

Novidades

Entre as novidades estarão a forte presença do evento nas plataformas on-line, a criação da TV Show Rural e a participação da Ovinopar, que trará nove raças de ovelhas para exposição e venda no setor pecuário, que será ampliado. Mais de 330 expositores já confirmaram presença no Show Rural Coopavel, que acontecerá em uma área aberta de 720 mil metros quadrados em Cascavel.