Política

Show Rural Coopavel será vitrine política para candidatos

Além de ser vitrine do agronegócio, em ano eleitoral o Show Rural Coopavel se transforma também em palco para desfile de pretensos candidatos. Mirando o Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é uma das presenças confirmadas no evento. Ele repete o gesto de outros presidenciáveis que passaram pelo Show Rural em eleições anteriores, como José Serra e Geraldo Alckmin.

O evento deste ano acontece de 5 a 9 de fevereiro no Centro Tecnológico Coopavel. Outras autoridades nacionais ainda devem confirmar presença no evento, que neste ano está em sua 30ª edição. No ano passado, em um único dia quatro governadores compareceram ao evento, considerado um dos maiores do agronegócio da América Latina e a terceira maior do mundo.

De acordo com Dilvo Grolli, diretor-presidente da Coopavel, os 30 anos do evento são motivos de comemoração. “E para marcar uma data tão especial, a Coopavel prepara uma edição para ficar para a história”, diz.

Abertura

O Show Rural Coopavel é o único no Brasil aberto oficialmente por uma solenidade religiosa. Uma missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos no domingo, 4 de fevereiro, às 11h. A abertura dos estandes, no entanto, será no início da manhã do dia seguinte. Serão 530 expositores e a expectativa de público é superior a 250 mil pessoas. Já a movimentação em vendas esperada para os cinco dias é de R$ 1,5 bilhão.