Cotidiano

Show Rural 2016 terá novidades para atrair mais visitantes

Evento está marcado para ocorrer de 1º a 5 de fevereiro do próximo ano

Cascavel – O Show Rural Coopavel 2016 ocorre de 1º a 5 de fevereiro do próximo ano, porém, ações de incentivo à visitação já começam a ser tomadas a fim de facilitar a vinda de agricultores, técnicos e demais profissionais ligados ao agronegócio.

Nesta semana, representantes de empresas vinculadas à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento se reuniram a fim de traçar estratégias para incentivar a visitação. A expectativa para o próximo ano é que 240 mil pessoas passem pelo parque de exposições.

“Ainda está em negociação, mas alguns municípios de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina já mostraram interesse em mandar caravanas para visitar a feira”, explica o coordenador do Show Rural, Rogério Rizzard.

Ele aponta que o objetivo é compartilhar as informações repassadas na feira a um maior número de pessoas.

“Já que é feito um grande investimento no evento, queremos aproveitar para que o máximo de pessoas possam aproveitar o que é oferecido”.

Além disso, devido a crescente visitação de mulheres, em 2016 a feira prepara novas ações de incentivo para elas.

“A cada ano percebemos que o número de mulheres que visita a feira está crescendo, então estamos preparando atividades que contemplem as atividades delas”, adianta Rogério.

(Com informações de Nathalia Lehnen)