Esportes

Show em Interlagos

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, dois tetracampeões competiram um contra o outro na pista. O palco não poderia ser melhor, o templo sagrado de Interlagos, onde Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mostraram porque são os dois melhores pilotos da atualidade.

Arrojado na largada, o alemão da Ferrari partiu para cima do pole Valtteri Bottas, colocou por dentro na entrada do "S do Senna" para tomar a ponta. Daí em diante, Vettel só perdeu a liderança para Hamilton, antes que o campeão de 2017 fizesse sua primeira parada. Depois de reassumir o primeiro lugar, o ferrarista rumou para a quinta vitória na temporada, 47ª na carreira.

Saindo da última colocação, o britânico da Mercedes deu um verdadeiro show no asfalto quente de Interlagos. Em uma sequência de grandes ultrapassagens, Lewis chegou a assumir a liderança ainda na primeira metade da corrida, quando os ponteiros foram aos boxes. Parando na volta 43, o atual campeão colocou pneus supermacios e voltou à pista em quinto, atrás de Max Verstappen.

Não demorou muito para que ele superasse o holandês, em ultrapassagem no final da reta oposta, com direito a comemoração em alto e bom som nas arquibancadas. Hamilton ainda teve fôlego para chegar em Kimi Raikkonen, mas não conseguiu vencer o finlandês, terminando em quarto. Bottas fechou a prova na segunda colocação, seguido do compatriota da Ferrari.

Despedida do GP do Brasil

Em seu último GP do Brasil na carreira, Felipe Massa fez uma grande prova. Repetindo o hábito de largar bem, o brasileiro saiu de nono para sexto ainda na primeira volta. Após safety car, fruto de uma batida envolvendo uma série de carros, o piloto da Williams partiu para cima de Fernando Alonso, executando bela ultrapassagem sobre o bicampeão mundial. No final, Massa acabou superado por Hamilton e Daniel Ricciardo, terminando em sétimo.

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Marina Bay, com o GP de Abu Dhabi. O primeiro treino livre será no dia 24 de novembro às 7h. A prova será realizada no domingo, 26 de novembro, às 11h.

Em defesa da privatização

O prefeito João Doria foi a Interlagos para acompanhar o GP Brasil de F1. Doria falou sobre os problemas de segurança que ocorreram no autódromo. Na noite de sexta-feira (10), funcionários da Mercedes foram assaltados. Um outro carro com assessores da FIA conseguiu fugir da ação dos bandidos. Já na noite de sábado (11), um carro acertou uma van com integrantes da Sauber, que também conseguiu escapar.

O mandatário da capital paulista acredita que a privatização da pista, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2018, vai ajudar a minimizar os incidentes.