Cotidiano

Show do Bixiga 70 em Glastonbury teve até trenzinho do público

RIO — Na última sexta-feira, a big band paulista Bixiga 70 realizou o sonho de praticamente todos os artistas independentes brasileiros: tocar no tradicional festival inglês Glastonbury, um dos mais cobiçados do mundo.

A banda instrumental se apresentou às 13h no West Holts Stage, palco que recebeu ainda nomes como James Blake, Earth, Wind and Fire, Gary Clark Jr. e Vince Staples ao longo do evento. Mesmo com o horário pouco favorável — além de cedo, muita gente ainda chegava à Worthy Farm na sexta-feira, primeiro dia de programação cheia — e com a concorrência de outros palcos, o Bixiga conseguiu angariar bom público para seu show. Além de numeroso, animado: em vídeo publicado pela banda, é possível ver um grande trenzinho formado no meio da galera (assista abaixo).

Em meio a turnê internacional, chamada de “Copan connection tour 2016”, o grupo que mistura ritmos como funk anos 1970, gafieira, forró, jazz e afrobeat fez ainda apresentações na Bélgica e na Holanda no último fim de semana. Agora, se prepara para shows na Eslovênia, na Alemanha e na França nos próximos dias.