Cotidiano

Shimon Peres segue em estado grave após sofrer derrame cerebral

201609131609315347_AP.jpgJERUSALÉM e TEL AVIV – O ex-presidente de Israel e prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres, de 93 anos, segue internado em estado grave, após sofrer na noite de terça-feira um acidente vascular cerebral. Peres permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com vigilância constante e rodeado de seus familiares mais próximos.

O diretor do hospital Shiva de Tel Hashomer – nos arredores de Tel Aviv – Izik Krais, afirmou que o ex-mandatário continua em situação crítica embora tenha se estabilizado, informou o jornal “Jerusalem Post”, em sua versão digital.

Pela manhã, os médicos descartaram uma nova cirurgia, embora poderiam tomar essa decisão mais tarde, dependendo do progresso do paciente.

Na terça-feira, ele foi colocado em coma induzido e estava no respirador após sofrer um grave acidente vascular cerebral.

O rabino chefe ashkenazi de Israel, David Lau, pediu para que a população que reze por Peres “que fez muito bem em seu longo serviço pelo povo de Israel e para fortalecer a segurança” do país.