Esportes

Sheik pega três jogos de suspensão no STJD e não encara o Corinthians

Rodrigo Caetano recebe gancho de 15 dias e Wallace, só advertência

Rio de Janeiro – A Rua da Ajuda até ameaçou, mas pouco colaborou com o Flamengo nesta quinta-feira (22). No julgamento dos recursos de Wallace, Rodrigo Caetano e Emerson Sheik, realizado no início da tarde, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), dois levaram as punições de menor gravidade e um não teve muito o que comemorar.

O zagueiro “viu” sua advertência mantida e o dirigente recebeu 15 dias (pena mínima) de gancho. Já o atacante da camisa 11 ficará três jogos longe dos gramados e, portanto, perderá o confronto com o Corinthians no domingo (25). Os jogadores participaram do treino do clube no Ninho do Urubu e não compareceram.

O clima descontraído que marcava o dia no auditório na primeira metade das atividades teve prazo de validade. Durou até os processos de Wallace e Rodrigo Caetano, quinto e sexto, respectivamente. No terceiro e último envolvendo o trio rubro-negro, o Procurador do STJD, Paulo Schmidt, e o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, travaram um forte duelo de debates.

Enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), parágrafo 1º (ofensa direcionada a árbitro), Sheik poderia pegar de quatro a seis jogos. No intervalo do segundo jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Maracanã, em 27 de agosto, ele disse que o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) seria uma “m…”.

O atacante foi a julgamento no dia 8 de setembro, e, na ocasião, recebeu um jogo de suspensão, já cumprido. No entanto, o STJD desqualificou o ato para o artigo 258, inciso II (desrespeito à arbitragem), e aplicou três jogos para o atleta.

(Com informações do Lance!)