Esportes

Sharapova voltará a competir no ATP de Stuttgart, em abril

Maria Sharapova começa a preparar o seu retorno às quadras. Suspensa por um ano e três meses por doping, a tenista russa encerra a sua punição no fim de abril e já sabe qual será o seu primeiro torneio. Sharapova recebeu um wildcard para competir no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

O seu início, porém, não será fácil. Como a competição começa quatro dias antes do fim de sua suspensão, no dia 26 de abril, a russa entrará em quadra somente para fazer a sua primeira partida. Até o fim da punição, ela não poderá sequer treinar na quadra do torneio.

– Sharapova estará apta a retornar ao tênis profissional no dia 26 de abril. Será o 40º aniversário do ATP de Stuttgart e tenho certeza que os fãs estarão muito empolgados para vê-la jogar – disse Steve Simon, diretor executivo da WTA.

A competição na Alemanha será a primeira de Sharapova desde o Aberto da Austrália no ano passado, quando ela foi flagrada pelo uso da substância meldonium. Inicialmente, a tenista foi suspensa por dois anos, mas a tenista recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a pena foi reduzida para um ano e três meses.