Esportes

Sharapova volta às quadras após redução de pena por doping

Uma semana depois de ter a sua pena or doping reduzida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), a tenista Maria Sharapova voltou às quadras para uma partida de exibição em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A jogadora de 29 anos participou de um evento organizado no Caesar?s Palace para arrecadare fundos para a fundação Elton John de luta contra a Aids. A russa fez uma dupla contra a jovem americana Taylor Johnson, de apenas 16 anos, e perdeu por 5 a 2 para a dupla formada pela ex-tenista Martina Navratilova e Liezel Huber.

A tenista reconheceu ter ficado um pouco nervosa depois de tanto tempo longe das quadras.

– Foi uma grande oportunidade para ela (Johnson) e também para mim. Eu fiquei um tempo sem estar numa quadra, e para nós duas foi uma boa oportunidade para se divertir e dar algumas risadas – disse a russa.

Logo depois, Sharapova se uniu ao ex-tenista John McEnroe para outro jogo de exibição contra Navratilova e Andy Roddick. Dessa vez, ela levou a melhor e venceu por 5 a 3.

Sharapova está suspensa desde janeiro, quando um exame antidoping durante o Aberto da Austrália deu resultado positivo para a substância meldonium. Inicialmente, ela recebeu uma pena de dois anos, mas o CAS reduziu a punição para um ano e três meses.

Assim, a campeã de cinco Grand Slams, tenista poderá voltar a jogar no fim de abril de 2017, a tempode de disputar o aberto de Roland Garros, na França. O segundo Grand Slam do ano começa no final de maio.

A punição por doping fez Sharapova perder os Grand Slams de Roland Garros, Wimbledon e US Open deste ano, além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com isso, a tenista russa despencou no ranking mundial e agora ocupa a 95ª posição. Ele ainda perderá o Aberto da Austrália do ano que vem e, por causa do seu ranking, terá que disputar alguns grandes torneios como convidada.