Esportes

Sharapova deve jogar prévia de Roland Garros ao fim de suspensão

38085912_Russia%27s Maria Sharapova acknowledges her fans after winning her semi-final match again.jpg

A tenista russa Maria Sharapova está próxima de matar as saudades das quadras. Suspensa por doping desde o início de 2016, Sharapova foi convidada para disputar no início de maio o WTA de Madri, torneio de saibro que serve como prévia para Roland Garros. De acordo com o ex-tenista Manolo Santana, organizador do torneio, o pedido para participar partiu da própria Sharapova:

– Sharapova nos solicitou um convite e, após refletirmos, decidimos chamá-la. É uma das maiores jogadoras dos últimos 15 anos – afirmou Santana.

O WTA de Madri acontece entre os dias 6 e 13 de maio, algumas semanas após o fim da suspensão de Sharapova por uso de meldonium. O gancho dado à tenista pela Federação Internacional de Tênis (ITF) era inicialmente de dois anos, mas foi reduzido para 15 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) A volta da russa às quadras deve acontecer alguns dias antes, no WTA de Stuttgart, entre 24 e 30 de abril.

Sharapova prepara seu retorno de olho em uma possível participação em Roland Garros, no que seria seu primeiro Grand Slam desde o Aberto da Austrália de 2016, quando foi flagrada em exame antidoping. A russa já levou duas vezes o título no saibro francês. Neste ano, Roland Garros acontece entre 29 de maio e 5 de junho.