Cotidiano

Shailene Woodley, de 'A culpa é das estrelas', é liberada de prisão

shailene mugshot.jpg

RIO ? A atriz Shailene Woodley, conhecida por interpretar Hazel de “A culpa é das estrelas” e Tris, da franquia “Divergente”, foi liberada da prisão de Morton, na Dakota do Norte, nos Estados Unidos, após ter sido detida na tarde desta segunda-feira. A atriz participava de um protesto contra a construção de um oleoduto que passaria por terras indígenas.

Shailene Woodley presa

De acordo com seu porta-voz, a prisão não inibiu a atriz, que quer seguir com a luta. “Ela agradece a todas as manifestações de apoio ? não somente por ela, mas, mais importante, pela luta contra a construção do oleoduto de Dakota”.

Segundo críticos, um eventual vazamento no projeto de US$ 3,8 bilhões, que transportaria 470 mil barris de petróleo diariamente, colocaria em risco as águas do rio Missouri.

No Twitter, diversas celebridades manifestaram apoio à atriz. Com um coração partido, o companheiro de cena de “A culpa é das estrelas”, Ansel Elgort, chamou as pessoas a conhecerem melhor o projeto que a ativista defende. Já o autor do livro que deu origem ao filme, John Green, disse “admirar profundamente o seu ativismo”.

tweet shailene 1

tweet shailene 2

tweet shailene 3

Confira abaixo o momento da prisão: prisão shailene