Cotidiano

Sexta-feira tem previsão de chuvas no Paraná

No oeste e sudoeste do estado, as temperaturas devem passar dos 30°C na maioria das cidades

O Simepar apresentou as linhas de ações no desenvolvimento de cidades resilientes no Estado do Paraná. A palestra do engenheiro hidrólogo e pesquisador da empresa, Arlan Scortegagna, aconteceu no evento online do CityHub, sobre “Inovação e Sustentabilidade para transformação das cidades”, realizado nesta quarta-feira (16). - Curitiba, 17/06/2021  -  Foto: SEDEST/IAT
O Simepar apresentou as linhas de ações no desenvolvimento de cidades resilientes no Estado do Paraná. A palestra do engenheiro hidrólogo e pesquisador da empresa, Arlan Scortegagna, aconteceu no evento online do CityHub, sobre “Inovação e Sustentabilidade para transformação das cidades”, realizado nesta quarta-feira (16). - Curitiba, 17/06/2021 - Foto: SEDEST/IAT
A sexta-feira chegou e com ela a expectativa de chuva. A previsão do tempo é de que pode chover principalmente a partir da tarde em várias regiões do Paraná, isso deve acontecer por conta da maior tendência de umidade na atmosfera do leste do estado, esperando então uma maior variação da nebulosidade e um desenvolvimento de algumas nuvens de chuva.

Mesmo com a possibilidade de chuva, pouca coisa deve mudar em relação as temperaturas que continuam elevadas principalmente no norte e oeste paranaense. Já no leste do estado esse elevação deve ser mais sutil, como é possível verificar no mapa.

previsão

No oeste e sudoeste do estado, as temperaturas devem passar dos 30°C na maioria das cidades. Foz do Iguaçu e Guaíra por exemplo devem registrar máxima de 33°C enquanto Cascavel deve atingir 32°C. A temperatura mais alta, de acordo com a previsão, deve ser registrada em Umuarama no noroeste do Paraná, onde os termômetros devem chegar a marca dos 36°C.

Sábado:

Para quem deseja saber como será o fim de semana, saiba que o sábado será de mudança para chuva. A previsão é que aconteça variação de nebulosidade no estado, principalmente entre as regiões mais ao centro, nordeste e leste onde são esperadas mais nuvens.

Nestas áreas, algumas chuvas são previstas a partir da tarde, mas no começo da madrugada, chuvas que vem ainda da noite de sexta-feira (18), possam ocorrer a partir destes setores no estado.

Sou Agro