Cotidiano

Setor de manutenção do hospital municipal atende cerca de 700 demandas por mês

Equipe é fundamental para assegurar o pleno funcionamento da instituição e tem como missão garantir segurança a pacientes e colaboradores

Setor de manutenção do hospital municipal atende cerca de 700 demandas por mês

A equipe que integra o setor de manutenção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu realiza, em média, 700 atendimentos mensais, que incluem desde os serviços mais simples até os mais complexos, como a manutenção dos equipamentos fundamentais para dar assistência aos pacientes da instituição.

O setor de manutenção do hospital municipal é composto por 13 profissionais que têm atuação preventiva e corretiva, e desempenham atividades elétricas, hidráulicas, manutenção de equipamentos, motores, bombas e refrigeração, além de funções administrativas.

A principal missão desses profissionais é garantir a segurança de todos os pacientes atendidos pela instituição. “Temos uma responsabilidade enorme em manter a qualidade e eficiência dos nossos serviços, desde o mais simples até o mais complexo. A equipe é competente e assertiva em todas solicitações específicas de cada setor”, comenta Cláudio Moreira Ramos, responsável pela equipe.

O diretor administrativo-financeiro do hospital municipal, Nailton da Silva, ressalta o desempenho da equipe que, mesmo frente à grande demanda, especialmente desafiadora para os hospitais em tempos de pandemia, não mediram esforços para que todos os serviços mantivessem qualidade e eficiência tanto para os pacientes, como aos colaboradores.

“A rotina hospitalar é complicada e, muitas vezes, imprevisível. Contar com a responsabilidade plena de cada colaborador da equipe tem como resultado final uma unidade hospitalar com uma estrutura funcional e segura”, destaca o diretor.