Variedades

Setembro: mês de mudanças

Setembro é o mês da primavera, período de vida nova, movimento e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias da vida, em casa ou no ambiente de trabalho.

Setembro: mês de mudanças

No Feng Shui o vento lembra o movimento e mudanças. O vento ou brisa do mês de setembro é um dos mais agradáveis de sentir. Setembro é o mês da primavera, período de vida nova, movimento e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias da vida, em casa ou no ambiente de trabalho. (Feng significa ar, e Shui  água)

Existem várias formas de provocar as mudanças e, uma delas é pela aplicação do Feng Shui, cujo objetivo é equilibrar as energias e provocar mudanças e movimentos. Para te ajudar nesse equilíbrio veja o roteiro para começar as mudanças:

Faça uma faxina geral: um ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo.

Mude tudo de lugar: mude os móveis de lugar, os quadros de parede, troque a roupa de cama, o tapete da sala com o do escritório. Mude os talheres e pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro.  Mude tudo e dê movimento a casa.

Invada o quarto das bagunças: acabe com a mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhas, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso, ocupa espaço e é energia parada, estagnada. Provoca falta de movimento. Bloqueia a circulação da energia vital em na casa e vida. A solução ideal é por tudo para correr. Dê rumo as “tralhas”. Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Abra espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

Limpe as gavetas e armários: muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.

Casa arrumada e em ordem: casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala. Seu quarto. Os armários. As gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas na iram fluir com mais facilidade.

Cuide bem de sua casa: viver numa casa mal cuidada é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar da sua casa: pintura, limpeza etc.

Nada de lixo: lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lixo em casa tem que ficar na lixeira até na hora de o lixeiro passar.

Muito verde: a última dica é ter muitas flores e plantas naturais em casa, para atrair boas energias. Para a primavera, você pode ter em casa muitas plantas e flores.

Fonte: Terra