Esportes

Sete times brasileiros estarão representados na Rússia 2018

Rio de Janeiro – Trezentos e dez clubes estarão representados na Copa do Mundo Rússia 2018, sendo sete deles brasileiros. O Corinthians, com Cássio e Fagner, e o Grêmio, com Geromel, são os únicos times do futebol tupiniquim com atletas na seleção brasileira.

Já o Flamengo conseguiu emplacar dois jogadores na Copa atuando pelo Peru (Paolo Guerrero e Miguel Trauco), enquanto Vasco (Martin Silva, no Uruguai), Cruzeiro (Giorgian De Arrascaeta, no Uruguai), São Paulo (Christian Cueva, no Peru) e Palmeiras (Miguel Borja, na Colômbia) emplacaram um jogador cada.

O Manchester City, campeão inglês, foi o clube com maior número de jogadores inscritos na Copa do Mundo: foram 16, incluindo os brasileiros Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.

A seguir ficaram: Real Madrid, com 15, e Barcelona, com 14. Já os também tradicionais Chelsea, Tothenham e Paris Saint Germain tiveram 12 jogadores convocados cada. Por sua vez, Bayern Munique, Juventus e Manchester United tiveram “um time” convocado: 11 jogadores cada.