Cotidiano

Sete semáforos na Souza Naves

O trecho da Rua Souza Naves que cruza o viaduto do Bairro 14 de Novembro em Cascavel receberá sete semáforos. Os serviços de parte elétrica foram concluídos, mas a prefeitura aguarda liberação de energia.

“Já era para estarem prontos, mas falta a Copel ligar a energia. Nos prometerem que ligariam até segunda-feira, e por isso estamos cobrando”, afirma o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel), Alsir Pelissaro.

Cumprida essa etapa, os semáforos poderão ser instalados. “Serão sete semáforos com quatro tempos que irão controlar 14 movimentos”, explica o presidente da Cettrans.

A sinalização nesse trecho é uma reivindicação antiga da população. Inúmeros acidentes entre carros, motos e caminhões já foram registrados deixando vítimas.

Movimento

Em horário de almoço e no fim da tarde o trecho é bastante movimentado e motoristas que precisam seguir em direção ao bairro, centro ou pela rodovia precisam redobrar a atenção.

“Na sequência da energia ligada serão colocados os porta focos e deixaremos uma semana em piscante, para alertar motoristas”, ressalta Pelissaro.

O projeto para instalação dos semáforos foi aprovado pela Ecocataratas, concessionária responsável pela manutenção da BR 277.