Cotidiano

Sete crianças e duas grávidas morrem em bombardeio na Síria

MIDEAST-CRISIS_SYRIA-GMT3077O1.1.jpgCAIRO – Sete crianças e duas mulheres grávidas foram mortas em um bombardeio nesta terça-feira contra a localidade rebelde de Jan Sheijun, noroeste da Síria, informou a o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a ONG, o ataque foi provavelmente realizado por aviões russos. Na segunda-feira, outro bombardeio deixou seis crianças mortas e cerca de 20 feridos, na cidade de Harasta, na periferia de Damasco.

Os ataques acontecem dias depois de uma entrevista polêmica que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deu ao jornal “The Sunday Times”, em que o ditador riu ao ser perguntado sobre crianças mortas na Síria e garantiu que dorme normalmente apesar da violência que vive o país.

Também em Guta Oriental, feudo opositor, ao menos quatro cidadãos morreram por bombardeios das forças leais ao presidente, contra zonas da cidade de Duma. Aviões de guerra também realizaram ataques contra diferentes zonas do povoado de Al Maidaani e na periferia de Al Zuraifiya, que deixou um morto e vários feridos.

O Observatório informou que em Guta Ocidental, também na periferia de Damasco, a aviação militar lançou cerca de 30 barris com explosivos e 15 projéteis do tipo terra-terra contra a zona de Jan al Shieh.

Por outro lado, no norte do país, na província de Aleppo, o número de mortos subiu para 20 pessoas, entre elas seis crianças e três mulheres, desde que foram retomados os bombardeios depois de uma breve trégua de Damasco e de sua aliada, Rússia.