Política

Sessão recheada, até que enfim!!!

Depois de um tempo sem um projeto que se diga “óooo” na sessão ordinária, até que enfim a pauta veio recheada e promete para hoje. E dada a importância de todos esses projetos, há de se pensar o horário que a sessão, que começa às 9h30, vai terminar. É, o dia promete ser movimentado na Câmara de Vereadores de Cascavel.

O tão esperado projeto que regulamenta as políticas públicas de controle populacional, criação, comercialização, adoção e controle sanitário de cães e gatos, está para ser debatido e votado. A proposta é do Executivo e altera a Lei 112/2017 já existente, a diferença que é com a garantia da administração municipal de, neste ano, R$ 450 mil para investimentos na causa, e da previsão orçamentária para os demais anos, para tratar do problema que é considerado de Saúde Pública. Membros das ONGs, protetores independentes e simpatizantes da causa devem marcar presença para acompanhar a votação.

Magistério

Os vereadores também discutem e votam a Lei que altera o plano de carreira dos profissionais do Magistério em Cascavel. É o aumento gradativo de 1% no salário até que os educadores cheguem ao salário equiparado com o piso nacional, que hoje eles não recebem.

O legislativo também vota o PPA (Plano Plurianual) para 2018 a 2021, que é o planejamento do que será feito no Município nesse período. O projeto vai à votação com 37 emendas propostas.