Cotidiano

Sesop elabora projetos para reconstruir ponte entre bairros Periolo e Brasília

Nenhum material da ponte danificada poderá ser reaproveitado

Cascavel – A Secretaria de Serviços e Obras Públicas realizou o levantamento e trabalha na elaboração dos projetos para reconstrução da ponte que teve as cabeceiras deslocadas pela força da enxurrada, no dia 1º de novembro. A ponte fica na Rua Serra da Borborema, entre os bairros Periolo e Brasília.

Segundo o levantamento do setor de engenharia da Sesop, nenhum material da ponte danificada poderá ser reaproveitado, portanto, uma nova travessia deverá ser construída.

“Mais uma semana e terminamos os projetos, que serão enviados ao Departamento de Compras e à Secretaria de Assuntos Jurídicos, junto com a solicitação de contratação emergencial. Se o parecer for favorável à contratação emergencial, se esse procedimento for possível, dispensa a licitação, o que torna mais ágil a execução da obra, visto que só a elaboração de documentação para licitação levaria em torno de 60 dias. Depois de contratada a empresa, a obra deverá ser executava em um prazo de 60 a 90 dias”, frisou o secretário de Serviços e Obras Públicas, vice-prefeito Maurício Theodoro.

Nos próximos dias, máquinas da Secretaria de Serviços e Obras Públicas estarão trabalhando no local, para retirar o material dos escombros. Até que a ponte seja reconstruída, o local permanecerá interditado, sendo impossibilitado o trânsito de pedestres e veículos, por medida de segurança. A população deverá então acessar vias alternativas, pelas ruas adjacentes.