Cotidiano

Sescap-PR realiza entrega de doações ao Recanto das Crianças

Foram entregues kits de doces e material de higiene para os 27 acolhidos

Cascavel – Como já é tradição nesta época do ano, o escritório regional do Sescap-PR de Cascavel, realizou, no Recanto da Criança, a entrega de kits de doces e material de higiene para os 27 acolhidos entre bebês, crianças e adolescentes atendidos pela entidade.

A Revista Sescapinho fez parte do material entregue junto aos kits. Os recursos angariados com as inscrições relativas ao curso sobre Sped Fiscal e Bloco K, realizado no fim do mês passado, também foram repassados ao Recanto da Criança.

As doações foram recebidas pela diretora do Recanto da Criança, Danielle Motter, e pela supervisora, Izabel Panizio, por intermédio do diretor regional do Sescap-PR de Cascavel, Michel Vitor Lopes e por Karla Fornazari.

“O Sescap-PR mais uma vez estende a sua mão e faz um Dia da Criança mais feliz para dezenas de crianças do Recanto”, disse Michel.

O Recanto atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades de até 18 anos. A entidade realiza o acolhimento na modalidade residencial, ou seja, por meio da Casa Lar.

A diretora Danielle Motter agradeceu a ação do Sindicato e disse que atitudes como essas ajudam a fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes.

O Recanto da Criança oferece uma série de benefícios aos acolhidos. A estrutura tem acomodação, fornece alimentação, higienização e outros cuidados que a criança e o adolescente necessitam.

Uma vez que as entidades filantrópicas não possuem fonte de renda contínua e garantida, as receitas decorrem de subvenções e auxílios transferidos mediante convênios firmados com o Poder Público e de contribuições voluntárias da sociedade.