Cotidiano

Sescap-PR orienta microempreendedores individuais

Outro ponto citado é que a partir do dia 1ª de julho, os microempreendedores só poderão emitir as notas no formato eletrônico

Cascavel – O diretor regional do Sescap-PR de Cascavel, Michel Vitor Lopes, ao lado dos conselheiros do CRC-PR, Paulo de Tarso e Juarez Paim e do presidente do Sincovel, Sidnei Mazutti, ocuparam assento de honra durante o 1º Encontro Municipal dos Microempreendedores Individuais de Cascavel, realizado na noite de terça-feira, no anfiteatro Emir Sfair, em Cascavel. As autoridades citadas acima deram ênfase ao painel Sem Medo de Crescer, em que o mediador e moderadores responderam questões relacionadas aos MEIs dentro do aspecto contábil.

Michel Lopes iniciou as explanações citando que o objetivo da presença no encontro foi desmistificar o papel do contador junto aos microempreendedores individuais. “Nós também realizamos um trabalho de orientação, evidenciando a possibilidade de crescimento desses pequenos negócios, por meio de um amparo técnico-contábil adequado”. Michel também alertou os microempreendedores a realizarem o recolhimento do imposto para não perder os benefícios previdenciários. Outro ponto citado é que a partir do dia 1ª de julho, os microempreendedores só poderão emitir as notas no formato eletrônico.