Policial

Servidores são excluídos por acúmulo de cargos públicos

A nova convocação foi necessária devido à desclassificação de 13 candidatos que já estavam em atividade

Cascavel – Mais 16 candidatos aprovados no PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação de servidores temporários do IML (Instituto Médico-Legal) foram chamados – oito concorreram ao cargo de de ajudante de necropsia e outros oito para o cargo de ajudante de perícia.

A nova convocação foi necessária devido à desclassificação de 13 candidatos que já estavam em atividade, mas tiveram de ser afastado por acúmulo ilegal de função pública. A exclusão dos servidores foi publicada pela Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) ainda na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

Em publicação no portal da Sesp, consta que duas candidatas da unidade de Cascavel (a ajudante de perícia Rosilene Silva Ribeiro e a ajudante de necropsia Anadir Martins de Souza da Silva) foram dispensadas com base nos itens 9.2 “g” e 10.1 “c” do edital, os quais vedam a contratação de servidores com “acúmulo ilegal de cargo, emprego ou função pública, exceto os casos permitidos pela Constituição Federal”.

Os novos convocados são candidatos aprovados para as unidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá e Pato Branco, que deverão se apresentar nas respectivas unidades amanhã, às 9h.

Segundo a Sesp, “todos os procedimentos estão sendo feitos para a reposição dos cargos”. O PSS foi aberto em julho para a contratação de 130 servidores temporários e, de acordo com a secretaria, já foram realizadas oito chamadas, com a convocação de mais de 400 candidatos. “Todos os trâmites foram feitos de forma transparente e para os quais foi dada total visibilidade, conforme publicação no site da instituição”, ressaltou a secretaria, por meio de nota.