Cotidiano

Servidores param atividades amanhã

Dentre as reivindicações que desencadearam a paralisação está a retirada de direitos dos servidores públicos e a reforma na Previdência

Cascavel – Nesta quinta-feira (22), servidores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) vão cruzar os braços. A paralisação foi decidida ontem, em assembleia geral da Sinteoeste, que reúne servidores de todos os câmpus da universidade.

De acordo com a presidente da Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná), Gracy Kelly Bourscheid, um ato será realizado em frente ao Paço Municipal. “Além dos servidores da universidade, contamos com o apoio dos professores das redes estadual e municipal, e de toda população que não concorda com algumas mudanças que estão sendo propostas aos trabalhadores”.

Segundo ela, dentre as reivindicações que desencadearam a paralisação está a retirada de direitos dos servidores públicos e a reforma na Previdência. Questionada a respeito de uma possível greve, Gracy disse que nada está descartado. “A paralisação de quinta-feira é um início. Motivos para descontentamentos temos, e muitos e não podemos ficar de braços cruzados. A única forma que encontramos de manifestar nossa indignação é pressionar com paralisações”.