Cotidiano

Servidores do HU fazem protesto

Com faixas, cartazes e muito barulho, eles são contrários à emenda proposta pelo governo do Estado suspendendo o reajuste salarial dos servidores

Cascavel – Além dos professores da rede estadual de ensino, técnicos e educadores da Unioeste, e profissionais da Polícia Civil, que estão em greve desde segunda-feira, dia 17, e servidores da área da saúde estadual fizeram um protesto ontem, em frente ao HU (Hospital Universitário), em Cascavel.

Conforme os manifestantes, eles reivindicam o cumprimento do acordo firmado no ano passado, garantindo o pagamento das progressões e promoções, além do reajuste salarial para janeiro de 2017.

Com faixas, cartazes e muito barulho, eles são contrários à emenda proposta pelo governo do Estado suspendendo o reajuste salarial dos servidores públicos do Estado, programado para o próximo ano.

Enquanto isso, em Curitiba, o governo do Estado propôs ontem retirar da pauta da Assembleia Legislativa as propostas de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017 que preveem a suspensão, por tempo indeterminado, do reajuste dos servidores, desde que as greves do funcionalismo público sejam encerradas (leia matéria completa nesta página). Agora, as categorias devem marcar assembleias para discutir a proposta.