Cotidiano

Servidores do estado fazem manifestação no Centro do Rio

RIO – Servidores públicos do estado do Rio fazem uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira. Cerca de 100 trabalhadores de vários setores estão no local e querem ser recebidos pelo presidente do TJ, o desembargador Luís Fernando Ribeiro de Carvalho. Os servidores reclamam da decisão judicial de suspender os arrestos nas contas do estado, que garantiam o pagamento do trabalhadores.

Depois, os manifestantes devem seguir até a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para protocolizar um pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão e o interino Francisco Dornelles.

O protesto segue de forma pacífica. No grupo, há servidores da ativa e aposentados. Eles vestem blusas pretas e seguram faixas com a frase: ?Luto pelo Rio, os servidores e a população não vão pagar pela crise?.

A auditora de saúde do estado, Ana Couto, decidiu participar da manifestação, porque, segundo ela, a situação está insustentável.

? Queremos saber o motivo da não liberação do arresto. Existe uma ordem do Supremo Tribunal de que o pagamento dos servidores é verba prioritária, por ser verba alimentícia ? reclamou.