Cotidiano

Servidores: Boa Vista começa a regularizar licenças

A administração pública de Boa Vista da Aparecida começa a dar solução a um antigo problema, a regularização de licenças e outros direitos dos servidores que não foram honrados nas datas certas. Um grupo de aposentados com direito à licença-prêmio é o primeiro contemplado. Eles participaram de reunião nesta semana com o prefeito Leonir dos Santos e outros líderes e receberam a notícia de que o dinheiro está disponível.

São muitas pessoas que têm o direito de receber licenças não tiradas ao longo de sua carreira profissional. Leonir explica que esse é um direito dos servidores e reconhece que, anteriormente, não foi garantido nem pago. “Hoje, temos 49 anos de licenças acumuladas. Não vou conseguir resolver tudo, porém me sensibilizei e considero que não pode ser assim. Se trabalha tanto para o município. Dedica-se por 10, 15, 20 anos e depois é preciso ir para a justiça para receber”, lamenta o prefeito.

Segundo Leonir, a prefeitura não tem condições de pagar tudo à vista e a lei da licença prêmio não obriga ninguém a aceitar as propostas. Assim, se a pessoa não quiser da forma que o prefeito sugeriu, ela pode recorrer à justiça normalmente.

Os servidores já aposentados presentes à reunião concordaram com o acordo. Neiva Rigatti foi uma das que reconhecem a atitude: “Eu quero agradecer pela forma como o assunto foi conduzido. Por estar conseguindo fazer isso. Eu estou muito agradecida ao prefeito Leonir”. O pagamento das primeiras parcelas foi efetivado depois do término da reunião por meio do setor financeiro. Todos receberam em conta os seus direitos.