Cotidiano

Serviços à população

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seju (Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos), oferece diversos serviços gratuitos à população de Cascavel de hoje até a próxima quinta-feira.

A ação pelo programa Paraná Cidadão será realizada na praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Rua Caiçaras nº 416, Bairro Santo Onofre e começa hoje com atendimento exclusivo a crianças e adolescentes para a confecção de RG.

Na quarta e na quinta-feira, as atividades seguem com serviços a toda a população como emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, esclarecimentos sobre o programa Nota Paraná e tarifa social de água e luz, além de orientações jurídicas ao consumidor e sobre direitos humanos e assistência social.

Documentos

Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.A ação que ocorre das 9h às 17h tem apoio da prefeitura de Cascavel por meio do Território Cidadão e incluirá ainda atividades de saúde, cultura e lazer.

A Sanepar vai prestar atendimento ao público durante a realização do programa Paraná Cidadão, a partir de amanhã. Além do atendimento personalizado, a empresa vai fazer trabalho de educação ambiental com a participação do ônibus EcoExpresso Sanepar, que tem uma grande maquete que mostra o caminho da água, do rio ao rio.

As equipes da Sanepar estarão à disposição do público para o cadastramento no Programa Tarifa Social, emissão de segundas vias, solicitação de serviços e esclarecimentos de dúvidas.

As maquetes montadas dentro do ônibus da Sanepar mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e das barragens para a captação de água, as etapas de tratamento da água, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades. O público pode ver ainda como são feitas a ligação de esgoto, com caixas de gordura e de inspeção, a ligação da água da chuva à galeria pluvial, a gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente.

O EcoExpresso Sanepar permite a participação de até 25 pessoas por vez e dispõe de elevador de acesso para cadeirantes. O veículo estará disponível para visitação do público durante o horário de atendimento do evento.