Cotidiano

Serviço Disque Idoso Paraná tem novo telefone

Disponível para os 399 municípios paranaenses, o serviço oferece à população orientações sobre os direitos da pessoa idosa

Serviço Disque Idoso Paraná tem novo telefone

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho informa que telefone do Disque Idoso mudou e passa a atender pelo 0800 141 0001. Em conformidade com a Resolução nº 709 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todas as linhas 0800 do Brasil passaram a ter 11 dígitos, desde 27 de setembro de 2020.

“A alteração do número telefônico do Disque Idoso está funcionando em sincronia com a linha antiga, o que não causa transtorno para os usuários do serviço”, explicou o secretário Ney Leprevost.

O Disque Idoso Paraná é um serviço estadual gratuito vinculado a um banco de dados que oferece à população orientações sobre os direitos da pessoa idosa, encaminha denúncias e recebe elogios e sugestões sobre serviços públicos. Está disponível para os 399 municípios paranaenses. O objetivo é manter um canal de orientações para as pessoas idosas e seus familiares, profissionais de áreas afins e comunidade em geral.