Cotidiano

Serranópolis participa de treinamento com a ONU

Serranópolis do Iguaçu – O Município de Serranópolis do Iguaçu recebeu esta semana um treinamento sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis). O trabalho conta com parceria da Itaipu Binacional, sendo desenvolvido pelo Pnud. Como a agência líder da ONU para o desenvolvimento, o Pnud tem uma posição única para ajudar na implementação do Objetivos por meio do trabalho em aproximadamente 170 países e territórios.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Esses 17 Objetivos foram construídos com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, incluindo novos temas, como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS envolve o combate a temas que estão associados a outros objetivos.

Alcançar os ODS requer a parceria de governos, setor privado, sociedade civil e cidadãos comuns para garantirmos que deixaremos um planeta melhor para as futuras gerações. O treinamento realizado em Serranópolis nesta semana faz parte da primeira etapa de capacitação.