Cotidiano

Serranópolis mostra os atrativos do Circuíto Caminho do Colono

Serranópolis – O circuito turístico Caminho do Colono, em Serranópolis do Iguaçu, apresenta mais uma atração. Trata-se do pesque-pague Sponchiado, localizado na Linha Cristo Rei, distante três quilômetros do perímetro urbano.

O casal Izelso e Marli Sponchiado reside no local há mais de três décadas. Desde total, nos últimos 20 anos fez da piscicultura uma das principais atividades familiares, além da agricultura.

Quem visitou, atesta o aconchego do local. Logo na entrada, um belo pórtico dá as boas-vindas aos visitantes. Há uma ampla área verde e em dias de chuva, um espaço rústico coberto, dedicado a pequenas confraternizações.

São cinco açudes para a prática da pescaria. Todos os materiais necessários para a pesca são disponbilizados, inclusive com espaço próprio para pesagem e limpeza dos peixes.

O espaço que já está com a temporada aberta para atendimento, recebe seus clientes de 2ª à sábado (os domingos são reservados para a família).

A propriedade é uma das atrações que fazem parte do turismo rural de Serranópolis do Iguaçu (Circuito Turístico Caminhos do Colono) há aproximadamente 6 anos. Dona Marli sempre muito atenciosa, organiza mesa farta com as delícias de um café colonial com sucos, biscoitos caseiros e cucas, quando recebe visitações de grupos agendados com antecedência.