Esportes

Serpente já tem o caminho para o bi

Serpente já tem o caminho para o bi

Cascavel – A Liga Futsal divulgou a tabela de jogos da primeira fase da competição neste ano de 2022. O Cascavel Futsal entra no campeonato com o objetivo de defender o título obtido em 2021 e conquistar o bicampeonato.

A principal novidade em relação às últimas duas edições é o retorno do da fórmula de disputa com todas as equipes se enfrentando na primeira fase, em 21 rodadas, diferente da disputa em grupos que ocorreu em 20/21.

O Cascavel Futsal fará o jogo de abertura da competição, no dia 25 de março, em um confronto regional com o Marreco, de Francisco Beltrão, no ginásio da Neva. A última rodada, com data a ser definida, a Serpente Tricolor vai até Taubaté.

Outros times da região também estarão na LNF. O Marechal tem presença confirmada e vai estrear diante o Praia Clube, no Ginásio Ney Braga; e o Foz Cataratas vai receber a Assoeva.

Jogos da Serpente Tricolor

25/03 – Cascavel x Marreco
02/04 – Umuarama x Cascavel
16/04 – Cascavel x Jaraguá
26/04 – Assoeva x Cascavel
02/05 – Cascavel x Blumenau
08/05 – Pato x Cascavel
16/05 – Cascavel x Praia Clube
23/05 – Corinthians x Cascavel
28/05 – Cascavel x Minas Tênis
05/06 – Atlântico x Cascavel
11/06 – Cascavel x Santo André
17/06 – São José x Cascavel
25/06 – Cascavel x Tubarão
02/07 – Marechal x Cascavel
09/07 – Cascavel x Campo Mourão
16/07 – Joinville x Cascavel
24/07 – Cascavel x Foz Cataratas
30/07 – Joaçaba x Cascavel
08/08 – Cascavel x Magnus
13/08 – Cascavel x ACBF
A confirmar – Taubaté x Cascavel

 

+++ Leia também: +++

 

Cascavel faz último treino para definir estreia

Cascavel – A sexta-feira será decisiva para que o técnico Tcheco definir a escalação do Futebol Clube Cascavel que vai a campo na noite sábado (22), diante o Rio Branco, na estreia do Campeonato Paranaense. Além das questões táticas, o treinador também depende do resultado dos exames de Covid-19 em atendimento ao protocolo da Federação Paranaense, que pode desfalcar a equipe de última hora.
Esta semana, o treinador ganhou mais uma opção no elenco, o atacante Jajá, de 25 anos, que já treina com o grupo e está à disposição do técnico Tcheco. O novo reforço da Serpente contou que está animado para defender o atual vice-campeão paranaense e espera dar muitas alegrias aos torcedores. “Estou muito feliz em conseguir evoluir e estar num clube grande como o Cascavel”, disse o jovem atacante.

Ingresso
Todos os torcedores que estiverem com a camisa do Cascavel pagarão meia-entrada. Os ingressos custam a partir de R$ 19,99 e já estão à venda nas lojas do clube, no site oficial do Cascavel (https://fccascavel.com.br/), e também serão vendidos na bilheteria do estádio, na hora da partida.

 

Verdão e Galo dominam escolha da IFFHS

São Paulo – Contestado em alguns de seus anúncios, a IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol) divulgou o resultado da pontuação que escolheu os melhores clubes do mundo na temporada 2021. Dois times brasileiros dominaram a votação Palmeiras e Atlético-MG. Foi a primeira vez que uma equipe brasileira venceu este prêmio anual.
Em 2020, o Palmeiras havia terminado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique, da Alemanha, mas em 2021 conquistou os dois títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e foi a equipe que somou mais pontos no mundo no sistema de contagem do órgão e chegou ao primeiro lugar, com 322 pontos.
O Atlético-MG, campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, terminou em segundo lugar, seguido pelo Manchester City, da Inglaterra. Chelsea e Flamengo fecharam o top-5 de 2021.
Os outros brasileiros no top-100 são: Athletico-PR (10º), Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (26º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Inter (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º).

 

Duelo da Champions só terá vacinados

Apenas jogadores vacinados contra a Covid-19 poderão jogar a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, entre PSG e Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, às 17h (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O governo francês endureceu as regras para as pessoas sem vacinação contra o vírus e isso irá afetar os jogos da Champions que acontecem no país — essa regra é válida também para o duelo entre Lille e Chelsea, que tem o jogo de volta marcado na França para o dia 16 de março.
A Uefa emitiu um comunicado explicando que as equipes devem respeitar as ordens específicas de cada país em princípio. O órgão que rege o futebol europeu está atualizando seus protocolos sobre a covid-19. As regras atuais dizem que o time mandante deve propor um local alternativo caso as restrições de seu governo afetem o time visitante.

 

Copinha define primeiro finalista

Cascavel – Santos e América Mineiro abrem as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior na noite desta sexta-feira. O vencedor vai aguardar o adversário até amanhã, da partida entre Palmeiras e São Paulo. Artilheiro do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rwan Seco é um dos destaques da competição. Em sete partidas, foram seis gols anotados, além de uma assistência.
Na partida contra o Mirassol (empate por 2 a 2, com vitória nos pênaltis), que garantiu o Peixe como um dos quatro melhores times da competição, o camisa 10 balançou a rede duas vezes.
“É uma fase decisiva e de extrema importância para nós. Queremos ser campeões. Para isso acontecer, temos que considerar os próximos dois confrontos como duas finais. O time do América é bem treinado. Ano passado, nós os enfrentamos aqui em Santos em um jogo muito difícil e de muita chuva. Temos que estar preparados. Assim como temos atletas de qualidade, eles também têm um elenco muito competitivo”, avalia o atacante.