Esportes

Serpente Aurinegra tem semana decisiva

Derrota em casa teve recorde de público e custou vantagem na próxima fase

Serpente Aurinegra tem semana decisiva

Cascavel – A próxima semana será decisiva para as pretensões do Fuetbol Clube Cascavel de seguir nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Em um intervalo de sete dias, o time fará três jogos decisivos, sendo dois deles na casa do adversário. A derrota para o Athletico, no último domingo, custou o fim de uma longa invencibilidade caseira e, também, a vantagem de decidir a passagem para as semifinais dentro de casa.
No jogo contra o Furacão, os 13.592 torcedores registraram o maior público da história do clube no Olímpico (a marca anterior era de 2020, com 13.443 torcedores). Com o resultado, a Serpente Aurinegra terminou no 5° lugar, com 18 pontos.

Agora, o Cascavel precisará de um resultado positivo no primeiro jogo contra o Maringá, no próximo domingo, outras vez no Estádio Olímpico. Uma vitória dá a vantagem do empate para o jogo da volta, que será realizado no dia 20, em Maringá.

 

Copa do Brasil
Entre as duas partidas, o time viaja para o Tocantins, onde vai enfrentar o Tocantinópolis por uma vaga na sequência da Copa do Brasil. Lá, também será necessário vencer, no tempo normal ou nos pênaltis, para avançar.

 

Crédito: Celso Dias

Dirigentes estudam torcida única

Não só no futebol paranaense, mas em outros estados, os dirigentes estão estudando a possibilidade de realizar jogos com torcida única nos estádios. Cascavel e Maringá já anunciaram um acordo neste sentido para os play-offs, caminho que deverá ser seguido por outros times, especialmente com a possibilidade de um Atletiba na semifinal.
Os confrontos ocorridos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo no último final de semana ligaram o alerta das autoridades.

 

 

 

Estadual segue com play-offs

Cascavel – A rodada do último domingo definiu os detalhes da próxima fase do Paranaense, mas nem mesmo os times eliminados ou rebaixados podem deixar de acompanhar a sequência. Tudo por conta das vagas que o estado tem na Série D, que é determinada pela somatória de pontos em todas as fases. Porém, com Cascavel, Cianorte e Azuriz na disputa desta temporada do Brasileiro, outras vagas podem se abrir para o ano que vem, até mesmo alcançar times como Rio Branco ou o rebaixado União.
Nos play-offs, os confrontos que irão indicar os semifinalistas são Operário x São Joseense, Coritiba x Cianorte, Athletico x Londrina e Maringá x FC Cascavel. Os jogos de ida acontecem no dia 13, enquanto a volta está marcada para o dia 20. O gol fora como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos dois placares leva a disputa para os pênaltis.

Paraná e União Beltrão foram rebaixados, enquanto Rio Branco e Azuriz encerraram a participação.

++++

 

 

 

Inter chega pressionado para o clássico

Porto Alegre – Amanhã (9) será realizado o clássico Gre-Nal, jogo que está atrasado na tabela do Campeonato Gaúcho e que foi adiado por conta da violência de torcedores contra o ônibus gremista. Porém, não são apenas os adversários que estão sofrendo com a ira dos colorados.

No último domingo, a pressão sobre o elenco e o técnico Medina aumentaram com muitas vaias e xingamentos, mesmo com a vitória sobre o Aimoré que colocou o time no G4 da classificação. “Não é fácil trabalhar em um clima hostil. Encontramos uma situação adversa já no começo, com jogadores que fazem tempo que estão aqui e, lamentavelmente, passam por essa situação. Tomara que no Gre-Nal nos apoiem (torcida) desde o primeiro minuto”, disse o treinador.

 

+++

 

Champions define vagas

Cascavel – Dois jogos nesta terça-feira indicam os dois primeiros classificados para as quartas-de-final da Champions League.
A situação mais tranquila é a do Liverpool, que recebe a Internazionale no Estádio Anfield. Além da vantagem construída na casa do adversário, ao vencer por 2 a 0, os ingleses contam com o tabu de nunca terem perdido para o time italiano dentro de casa.
No outro confronto, os alemães do Bayern de Munique recebem o conterrâneo Salzburg, com promessa de equilíbrio. A primeira partida terminou com o empate em 1 a 1.