Esportes

Séries Ouro e Prata: Futsal nas mãos da saúde

Foto: Cebola segue em quadra e na representatividade dos atletas
Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria ACH
Foto: Cebola segue em quadra e na representatividade dos atletas Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria ACH

Cascavel – Duas das principais competições do futsal estadual estão previstas para começarem no próximo fim de semana – as Séries Ouro e Prata. Apesar da confirmação da tabela, uma reunião nesta terça-feira (18) pode alterar todo o calendário.

Diretores da Federação Paranaense de Futebol de Salão terão uma reunião com os integrantes da Secretaria de Estado da Saúde para uma nova avaliação geral da situação da covid-19 no Estado. “Esperamos que não ocorra nenhuma alteração. Temos um jogo da Ouro marcado para o dia 22, e a rodada da Prata com quatro jogos. Estamos mantendo todos”, informou o diretor técnico da FPFS, Cristiano Barros.

Outra situação que preocupa os dirigentes é a liberação por parte das secretarias municipais. O jogo do dia 22, entre Dois Vizinhos e Ampére, já estaria liberado. No entanto, cidades como Francisco Beltrão ainda não liberaram a realização de eventos esportivos, mesmo que sem público. “Hoje, temos 70% das cidades e das equipes liberadas”, afirmou Barros.

Liga Futsal

A competição nacional ainda não oficializou os jogos das primeiras rodadas. Até agora, o Cascavel Futsal treina como se fosse estrear no próximo sábado, em casa, contra o Joinville, e na segunda-feira teria um jogo contra o Blumenau. A competição nacional também depende dos protocolos de saúde e terá um formato regionalizado para a adequação do calendário.