Cotidiano

Séries e filmes populares ainda não estão disponíveis no modo offline da Netflix

LONDRES ? Os clientes da Netflix ficaram empolgados com o anúncio da empresa de que a partir da última quarta-feira seria possível assistir aos conteúdos da plataforma sem estar conectado à internet. Mas nem todos os arquivos do site estão disponíveis, inclusive filmes e seriados mais populares.

A Netflix ainda não teria conseguiu resolver as questões legais de todas as obras armazenadas na plataforma, para possibilitar o download das mesmas. Os novos episódios de “Gilmore girls”, além de séries e filmes da Marvel e da Disney ? como “Luke Cage” ?, por exemplo, não estão disponíveis para consumo offline. Os materiais fornecidos pela BBC (“Sherlock”, “Luthor”, entre outros) também não podem ser baixados.

A empresa informou que está trabalhando para obter os direitos necessários para colocar toda sua programação offline. A maior parte dos conteúdos que são produzidos originalmente pela própria Netflix já estão liberados, como “Stranger things” e “Orange is the new black”.

Para consumir os conteúdos da Netflix sem a necessidade de estar conectado à internet é preciso ter no celular ou tablet o aplicativo da empresa. Não é possível usar o modo offline em computadores e notebooks. No app, existem duas opções: uma lista que mostra quais são os arquivos disponíveis para o download, e outra que exibe os conteúdos que já foram baixados. No caso das séries, é preciso fazer o download de cada episódio. Os arquivos são pequenos, com uma qualidade não muito alta e ficam armazenados nos dispositivos para onde foram baixados.