Esportes

Série Ouro: Nona rodada tem início hoje duelo regional em Matelândia

O duelo colocará frente a frente dois times reformulados para esta temporada

Cascavel – Campeonato dentre os mais difíceis e técnicos do salonismo brasileiro, a Série Ouro do Paranaense de Futsal dará início à sua 9ª rodada com dois jogos nesta terça-feira, entre os empolgantes Umuarama e Campo Mourão e os rivais regionais Matelândia e Foz Cataratas, ambos às 20h30.

No Noroeste do Estado, o duelo colocará frente a frente dois times reformulados para esta temporada e que voltaram a dar alegrias aos seus torcedores. Comandada pelo experiente Nei Victor, o Umuarama vem de vitória sobre o Marechal e hoje tem nova oportunidade de subir na classificação em seu segundo jogo seguido em casa. Ainda mais porque ainda não conseguiu triunfar longe do Amário Vieira da Costa.

Já o Campo Mourão é a sensação do futsal paranaense este ano. Os comandados do técnico Alemão vêm de uma sequência de sete vitórias consecutivas, entre Série Ouro e Liga Nacional, e hoje podem assumir a liderança do Estadual pela primeira vez na temporada.

Quem também está de olho na primeira posição é o Foz Cataratas, que não conseguiu vencer nas duas últimas rodadas – empates com São José dos Pinhais e São Lucas – e hoje tenta voltar a somar três pontos, no Ginásio Olivo Biazus, num duelo regional com o Matelândia, que também não vence há dois jogos, nos quais enfrentou Marechal e Cascavel, representantes do Estado na Liga Nacional, assim como o Foz.