Esportes

Série Ouro do futsal abre playoffs após polêmica

O Cascavel Futsal abre os confrontos a partir das 19h, no Ginásio Ney Braga

Serpente volta à quadra para tentar vaga na semifinal - Crédito: Assessoria
Serpente volta à quadra para tentar vaga na semifinal - Crédito: Assessoria

Cascavel – Três jogos abrem hoje os playoffs da Série Ouro do futsal paranaense. O campeonato ficou paralisado por quase um mês por conta do impasse envolvendo a Federação Paranaense, que decidiu suspender os times que jogam a Liga Paraná. Como os times apresentaram recurso da suspensão, a entidade saída a não ser dar continuidade ao campeonato até que os processos sejam decididos.

O Cascavel Futsal abre os confrontos a partir das 19h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Se vencer, o time fica em vantagem para o jogo da volta, que será realizado na próxima semana.

O time vem de eliminação na Liga Futsal, mas segue nas duas competições estaduais e com boas chances de chegar às finais.

Para o técnico Cassiano Klein, é importante que a equipe mantenha o foco e o engajamento nas partidas mesmo depois da eliminação na Liga Futsal.

Outros jogos

Os playoffs também irão movimentar outras equipes paranaenses que foram eliminadas na Liga Futsal. O Foz recebe o Marreco, a partir das 20h15. Os dois times tiveram campanhas bastante parecidas. Em outro confronto, o Dois Vizinhos recebe o Campo Mourão, a partir das 20h30. Todos os jogos terão transmissão pelo YouTube.

Sem rebaixamento

Uma reunião entre dirigentes da FPFS e dos times da Série Ouro decidiu por não haver a disputa da Taça FPFS, torneio que reuniria equipes eliminadas a cada fase da Série Ouro para indicar os rebaixados para a Série Prata. A consequência da decisão é que não haverá rebaixamento na competição em 2020, o que pode causar um inchaço em 2021.

A votação entre os dirigentes dos times não foi unânime, conforme apurou a reportagem.