Esportes

Série Ouro confirma novo formato

Outra novidade é o torneio que vai definir o rebaixamento e manter os times em atividade até o fim do ano

Cascavel – Confirmando a notícia divulgada na semana passada por O Paraná, a Série Ouro do futsal paranaense terá novo formato de disputa, com os 14 times divididos em dois grupos, jogando a primeira fase em turno único dentro do grupo e avançando quatro times de cada grupo para os playoffs.

Outra novidade é o torneio que vai definir o rebaixamento e manter os times em atividade até o fim do ano. Pelo novo formato há possibilidade de um time que seja o último colocado na fase de classificação termine o campeonato como campeão da Taça FPFS e com o terceiro lugar geral.

“A ideia é manter todos os times em atividade o maior tempo possível, independente dos que estiverem desclassificados sejam os times da LNF [Liga Nacional] ou apenas no Estadual”, disse Cristiano Barros, diretor de competições da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

O campeonato começará em 21 de agosto, com um total de sete rodadas na primeira fase e mais seis datas para os playoffs de quartas de final até a decisão, que ocorrerá na primeira quinzena de dezembro.

O Grupo A terá Pato Futsal, Cascavel Futsal, Marreco, Dois Vizinhos, Ampere, São José dos Pinhais e Chopinzinho.

No Grupo B estão Marechal, Campo Mourão, Foz Cataratas, Umuarama, Toledo, Palmas e Siqueira Campos.

 

Primeira Rodada

Chopinzinho x Cascavel

Marreco x São José dos Pinhais

Dois Vizinhos x Ampere

Campo Mourão x Siqueira Campos

Foz x Palmas

Umuarama x Toledo