Esportes

Série Ouro: Cascavel Futsal tenta feito inédito para voltar à liderança do Estadual

A Serpente recebe o Matelândia às 19h, no Ginásio da Neva

Cascavel – Vice-líder da Série Ouro do Paranaense de Futsal a três pontos do Pato Branco, o Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado em busca de voltar ao topo da classificação do Estadual. A Serpente recebe o Matelândia às 19h, no Ginásio da Neva, pela 8ª rodada.

O time cascavelense é o segundo colocado da classificação graças justamente ao adversário deste fim de semana, que empatou com o Marechal na terça-feira e manteve o time rondonense abaixo afastado das primeiras posições. Aliás, a rodada de terça-feira foi mesmo boa para o Tricolor, pois o Pato foi derrotado em Dois Vizinhos. Caso contrário, o Cascavel não teria a possibilidade de assumir a liderança neste sábado.

Os dois jogos de terça-feira, com queda dos favoritos, também deixaram ainda mais alerta o elenco comandado pelo técnico Cassiano Klein. Semifinalista no Estadual 2018 depois de ter sido campeão da Série Prata 2017, o Matelândia não sabe o que é derrota frente ao maior campeão do Estado.

Nos dois jogos entre as equipes na Série Ouro, no ano passado, o Índio do Oeste venceu (3 a 2) como mandante e conquistou um empate (3 a 3) como visitante – o Cascavel conseguiu a igualdade no fim do jogo, com o goleiro-linha Issamu.

Para o embate deste sábado, o Cascavel Futsal tem praticamente todo o elenco à disposição de Klein, com os retornos do camisa 9 Diego e dos alas Pedala e Éder. Já Parrel segue fora, mas está perto de voltar às quadras.