Cotidiano

Série de terror 'The exorcist' promove diversidade dentro e fora da tela

Links sériesBEVERLY HILLS ? A nova série da Fox, “The exorcist” (“O exorcista”, em tradução livre), não é apenas uma oportunidade para contar uma diabólica história de terror. O programa também dá um passo adiante na questão da diversidade na televisão.

Um dos astros do elenco é o ator mexicano Alfonso Herrera, que dá vida a um padre.

“Estou muito, muito feliz em interpretar um mexicano… que não é simplesmente uma figura que usa sombrero e bigode”, disse Herrera nesta segunda-feira a jornalistas da Assiciação de Críticos de Televisão, em uma conferência realizada duas vezes ao ano.

O elenco inclui ainda Alan Ruck, Ben Daniels e Geena Davis.

Geena Davis, que dedica grande parte de seu tempo a fomentar a presença feminina no cinema e na televisão, com foco especial em produtos direcionados a crianças, brincou que não precisou que chamar a atenção da equipe de forma alguma.

“A metade da nossa sala de roteiristas é formada por mulheres. Isso é muito emocionante e, infelizmente, incomum. Além disso, há mais personagens femininas importantes do que masculinos na trama. Entre os nossos dez diretores, temos duas mulheres, o que me deixa muito animada”.

“The Exorcist” estreia nos Estados Unidos em 23 de setembro. Trailer da série ‘The exorcist’