Esportes

Série D terá turno apenas no fim de semana

A fase de grupos se inicia no dia 5 de junho, com os 64 participantes divididos em oito grupos

Série D terá turno apenas no fim de semana

Cascavel – Notícia boa para técnicos e preparadores físicos: as rodadas do primeiro turno da Série D terão jogos, apenas, aos fins de semana – sábado e domingo. A confirmação veio com a divulgação da tabela detalhada das primeiras sete rodadas da competição.

Com isso, muitos times se livram da maratona de jogos enfrentada no ano passado, com o calendário apertado pela pandemia, e com os jogos a cada dois ou três dias dos campeonatos estaduais.

A competição nacional terá sua fase preliminar iniciada já na próxima semana com quatro confrontos em playoff para indicar os últimos classificados para a formação dos grupos – Santana (AP) x GAS (RR), Tocantinópolis (TO) x Picos (PI), Real Ariquemes (RO) x Brasiliense (DF) e Aquidauanense (MS) x Rio Branco (ES).

A fase de grupos se inicia no dia 5 de junho, com os 64 participantes divididos em oito grupos. O Paraná tem como representantes FC Cascavel, Rio Branco de Paranaguá e Cianorte. O FCC está no Grupo 8, formado por equipes do Sul do País – Joinville, Marcílio Dias e Juventus de Santa Catarina, Caxias, Aimoré e Esportivo do Rio Grande do Sul e Rio Branco, do Paraná.

 

FC Cascavel na Série D

05/06 19h FC Cascavel x Joinville

13/06 16h   Marcílio Dias x FC Cascavel

19/06 19h   FC Cascavel x Caxias

27/06 16h   Aimoré x FC Cascavel

03/07 19h   FC Cascavel x Esportivo

10/07 19h   FC Cascavel x Juventus

18/07 16h   Rio Branco x FC Cascavel