Cotidiano

Série D: FC inicia 2º turno com promessa de jogo difícil

O jogo marca o início do segundo turno

Ajustes na finalização e marcação forte são as armas para vencer

Crédito: Felipe Fachini
Ajustes na finalização e marcação forte são as armas para vencer Crédito: Felipe Fachini

Cascavel – A rodada da Série D do Campeonato Brasileiro prossegue nesta quinta-feira. A partir das 15h, o FC Cascavel enfrenta a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo marca o início do segundo turno. No domingo passado, os times se enfrentaram e o aurinegro levou a melhor, por 2 a 0.

Considerado o mais difícil adversário do grupo até aqui pelo técnico Marcelo Caranhato, a Lusa tem um padrão de jogo bem definido. Por isso, a preocupação do treinador cascavelense é fazer uma marcação forte e procurar ter a posse de bola por mais tempo.

“O time deles é muito qualificado. Tem um padrão de jogo que não muda, não se desfazem da bola, e isso exige ainda mais atenção da nossa parte. Temos que melhorar alguns ajustes para que tenhamos uma probabilidade de vencer maior”, destacou Caranhato, que vai repetir a formação que iniciou o último jogo.

A sequência de três vitórias colocou o FC Cascavel na terceira posição do grupo, com 12 pontos.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa x FC Cascavel – 15h – Luso-Brasileiro

Milton Raphael; Watson, Dilsinho, Marcão e Alan Pires; Muniz, Henrique, Douglas Skylo e Rodrigo Yuri; Adriano e André Silva. Técnico: Felipe Surian

Raul; Libano, Willian, Afonso e Junior Prego; Oberdan, Duda (Robinho), Henrique e Paulo Baya; Léo Itaperuna e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato