Esportes

Série D: FC Cascavel e Toledo já têm data de estreia

CBF confirmou ontem todo o calendário do futebol masculino no País

FC Cascavel retomou treinos com elenco dividido após o decreto estadual
Foto: Assessoria FCC/Felipe Fachini
FC Cascavel retomou treinos com elenco dividido após o decreto estadual Foto: Assessoria FCC/Felipe Fachini

Cascavel – Acabou a espera. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde de ontem, as datas para a realização das quatro divisões do futebol brasileiro. A Série D inclui FC Cascavel e Toledo como representantes da região, além do Nacional de Rolândia. O campeonato tem previsão de início para a primeira semana de setembro e término apenas em fevereiro de 2021, situação que pode ser revista a pedido dos clubes para mudar a tabela e então encerrar em dezembro.

No CT aurinegro a notícia foi recebida com satisfação depois de 39 dias de treinos à espera de uma confirmação. Agora, a espera é pela definição do Campeonato Paranaense para saber se o elenco terá um período de folga antes do Brasileiro.

“Estamos treinando sem um objetivo e sem nenhuma manifestação da Federação. O que queremos é um posicionamento, seja de cancelamento do Estadual, definição em jogo único ou qualquer outra solução para darmos sequência ao nosso planejamento”, afirma Marco Beck Lima, do FC Cascavel.

Pelos lados do Toledo, o presidente Carlos Dulaba aguarda algumas definições que a CBF deve fornecer hoje, como protocolos para os clubes seguires, questões de ajudas financeiras para as viagens e outros aspectos administrativos.

“Estamos no aguardo para definir nossa programação. Devemos voltar aos treinos no dia 6 de agosto, utilizando os jogadores da base que formavam o elenco do Paranaense”, explica o presidente Carlos Dulaba.

Ao todo, o Toledo conta com 14 jogadores da base – David, PH, Jonathan, Cristhian, Marcos, Correia, Andrezinho, Bruninho, Henrique, Kaito, Coutinho, Mateus, Tiago e Vinicius. Nos próximos dias devem ser resolvidas as situações de Diego e Eduardo.

O Calendário

COMPETIÇÃO   DATA

Copa do Nordeste          21/07/20 a 04/08/20

Série A       09/08/20 a 24/02/21

Série B        08/08/20 a 30/01/21

Série C        09/08/20 a 31/01/21

Série D       06/09/20 a 07/02/21

Copa do Brasil     26/08/20 a 10/02/21