Esportes

Série D: 12 mil quilômetros por uma vaga na próxima fase

A viagem mais longa que o time terá pela frente será para enfrentar a Cabofriense

Delegação do FC Cascavel vai embarcar durante a madrugada - Crédito: Assessoria/Felipe Fachini
Delegação do FC Cascavel vai embarcar durante a madrugada - Crédito: Assessoria/Felipe Fachini

Cascavel – A partir da madrugada de quinta para sexta-feira, o FC Cascavel pega a estrada. O time embarca para uma sequência de jogos fora de casa. Até o fim da primeira fase, contando idas e voltas, serão percorridos mais de 12.000 quilômetros.

A logística inicial inclui a saída de ônibus, na madrugada, até Foz do Iguaçu, onde o time embarca em um voo para o Rio de Janeiro quando sexta ainda estiver amanhecendo. Depois do jogo contra o Bangu, no sábado, o time embarca, desta vez de ônibus, direto para o interior paulista, onde enfrenta a Ferroviária na quarta-feira (30), às 20h30.

A viagem mais longa que o time terá pela frente será para enfrentar a Cabofriense. São quase 1.500km. A mais curta será com os vizinhos de Toledo.

A CBF banca as despesas de viagem aérea e hospedagem para até 25 integrantes da delegação. A tendência é de que alguns membros da comissão técnica e do departamento de comunicação não viajem para o Rio de Janeiro. Porém, podem encontrar com o time em Araraquara.

Contratação

O meia Willyan Sotto, de 26, foi anunciado ontem como novo contratado do Aurinegro. Formado pelo Athletico, o jogador já atuou aqui durante o Campeonato Paranaense, defendendo o Cascavel Clube Recreativo. Ele estava no São Joseense para a disputa da Divisão de Acesso

A estrada do FCC*

Toledo – 50 km

Rolândia – 340 km

Mirassol – 710 km

Araraquara – 790 km

Bangu – 1.320 km

Portuguesa – 1.333km

Cabo Frio – 1.490 km

 

*distância do CT até os estádios onde os jogos irão acontecer

Fonte: Maps