Esportes

Série B tem dia de definições

A Série B do Campeonato Brasileiro terá as 20 equipes em campo nesta terça-feira, pela 36ª e antepenúltima rodada. Na busca pelo acesso à elite, o Londrina recebe o ameaçado Guarani às 19h30 e o Paraná Clube desafia o já rebaixado Santa Cruz às 21h30.

A três rodadas para o fim da competição, algumas definições já são certas, como o retorno do líder América-MG para a Série A e as quedas também de CRB e Náutico. Com isso, seguem abertas três vagas para o acesso e uma para a degola.

Outro retorno para a primeira divisão pode ser confirmado hoje, caso o Internacional encerre a sequência de quatro jogos sem vitórias e vença o Oeste em Barueri, às 20h30. O jogo é decisivo também para a equipe paulista, que está na quinta colocação a dois pontos do G4. Sem Guto Ferreira, demitido no fim de semana, o interino Odair Hellmann arma o Colorado sem os lesionados Leandro Damião e Danilo Silva, e o suspenso D'Alessandro. Felipe Gutiérrez e Camilo assumem as vagas dos jogadores de linha.

Terceiro colocado, o Ceará também pode retornar hoje à Série A, mas com uma combinação de resultados: vencer em casa o Paysandu, às 21h30; o Oeste ser derrotado pelo Internacional; e o Londrina no máximo empatar com o Guarani.

Paraná Clube

Fechando o G4, o Paraná Clube joga em Pernambuco contra um rebaixado Santa Cruz que pode nem entrar em campo. Com pelo menos um mês de salário atrasado, o jogadores avisaram documentalmente a diretoria da Cobra Coral de que não entrarão em campo se não tiverem os vencimentos quitados até hoje. Sem nada com isso, a Gralha quer os três pontos para no sábado visitar o CRB, em Alagoas, no jogo que pode ser o do acesso – estará na Série A se vencer os dois compromissos e o Oeste perder um de seus jogos da semana.

Londrina

Embalado por seis vitórias nas últimas sete rodadas, sendo as três últimas de forma consecutiva, o Londrina viu suas chances de acesso subirem de 1% para 10% na Série B. Na sexta colocação a quatro pontos do G4, o Tubarão recebe o Guarani às 19h15 desta terça-feira, no Estádio do Café, disposto a seguir na disputa pela vaga inédita na Série A. Será o início da despedida do Londrina em casa neste ano. No sábado o time alviceleste voltará ao Café para receber o América-MG, pela penúltima rodada. Já a despedida do campeonato será como visitante, no dia 25, contra o Vila Nova.