Esportes

Série B: Rodada decide título e última vaga na elite

Garantida no Brasileirão, Chape pode ser campeã esta noite

Série B: Rodada decide título e última vaga na elite

Curitiba – A última rodada da Série B será disputada na noite desta sexta-feira e tem ingredientes de sobra para chamar a atenção do torcedor. Apenas os quatro times rebaixados estão definidos por antecipação – Figueirense, Paraná Clube, Botafogo-SP e Oeste. Ainda falta definir o título da competição e a última vaga para a Série A.

América Mineiro e Chapecoense dividem a liderança com 70 pontos e também estão empatados em número de vitórias e saldo de gols. Ambos jogam em casa na última rodada, respectivamente contra Avaí e Confiança. Como não há um prognóstico mais favorável a um ou a outro, a CBF precisou enviar um troféu para cada cidade para fazer a cerimônia do título.

O Avaí, adversário do América, é um dos times que jogam pela última vaga na elite. Para se classificar, depende que Juventude e CSA percam seus compromissos fora de casa, contra Guarani e Náutico. A melhor situação é a do Juventude, que depende apenas de seu resultado para retornar à elite do futebol brasileiro. Já o CSA precisa vencer e torcer para que o Juventude, no máximo, empate sua partida.

 

Foto: Assessoria