Esportes

Série B quase definida

A reta final da Série B ficou ainda mais equilibrada depois da 34ª rodada, encerrada terça-feira. Principalmente na parte de cima da tabela, com o empate do líder Internacional, as vitórias do vice-líder América-MG e do terceiro colocado Ceará, a derrota do quarto colocado Paraná Clube e o empate do quinto colocado Oeste. Essas cinco equipes concentram as maiores probabilidades do acesso.

Empatados com 63 pontos – o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate -, Inter e América-MG podem garantir vaga na Série A neste sábado, desde que vençam seus confrontos e o Oeste tropece na rodada. O Colorado receberá o Vila Nova e o Coelho desafiará o Figueirense, enquanto o Oeste visitará o Juventude.

Já o Paraná Clube precisa ligar o sinal de alerta. A derrota para o Brasil de Pelotas foi a segunda seguida da Gralha, que só não saiu do G4 porque o Oeste empatou em casa com o Figueirense. O revés no Rio Grande do Sul fez o time paranaense ver suas chances de acesso cair de 71% para 57%, mas ainda assim segue dependendo de suas próprias forças. Amanhã o time volta a atuar em casa, contra o Luverdense. Nos últimos cinco jogos, o Paraná Clube acumula uma vitória, três derrotas e um empate.

Sonho vivo

Já o Londrina venceu o Goiás e emplacou sua segunda vitória seguida no campeonato, e a quinta nos últimos seis jogos. Com isso o Tubarão ganhou mais esperança pelo acesso, pois entrou na rodada com 1% de chance e agora tem 7%, sendo o último time dentre os que têm possibilidade de subir à Série A, na sétima colocação. O Londrina foi quem mais somou pontos nos últimos cinco jogos e na terça-feira foi beneficiado pelos tropeços de Paraná Clube (4º), Oeste (5º) e Vila Nova (6º).

Zona da degola

Já a zona da degola tem três das quatro vagas praticamente definidas. ABC, Náutico e Santa Cruz têm 99% de chances de cair para Série C. O time de Natal (RN) e o de Recife (PE) podem ter a degola confirmada neste fim de semana. Para isso, basta não vencerem seus jogos. O ABC receberá o Criciúma amanhã e o Náutico receberá o Londrina no sábado.