Esportes

Série B começa hoje com quatro partidas

Rio de Janeiro – Principal competição do País por movimentar atletas e equipes por mais tempo na temporada, o Campeonato Brasileiro começa hoje com quatro jogos pela Série B. Já as Séries A e C terão início amanhã, enquanto a Série D começará próximo fim de semana, no dia 21 (sábado).

Dos jogos desta sexta-feira, destaque para os novatos na Segunda Divisão. Vice-campeão da Série C, o Fortaleza espera casa cheia no Castelão para receber o Guarani a partir das 19h15, no jogo que abre o campeonato. Já o Atlético-GO, rebaixado da Série A, inicia a tentativa de retorno à elite contra o Criciúma, às 20h30 no Estádio Olímpico de Goiânia. No mesmo horário, o Oeste, sexto colocado no ano passado, recebe o CRB (15º em 2017) em Barueri. Já Figueirense (12º) e Juventude (9º) colocam a rivalidade sulista em campo no fechamento da programação de hoje às 21h30 em Santa Catarina.

A 1ª rodada da Série B terá complemento amanhã com outros seis jogos. Para o vice-campeão paranaense Coritiba, rebaixado da Série A 2017, o desafio será em São Luís do Maranhão, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, ascendente da Série C como terceiro colocado.

Outro representante do Paraná na Série B, o Londrina estreará em sua terceira participação na competição contra o Boa Esporte, às 16h30 no Estádio do Café. O Tubarão foi 5º colocado em 2017 e 6º em 2016. Os demais jogos de amanhã são: Vila Nova x Avaí, CSA x Goiás, Brasil de Pelotas x São Bento, todos às 16h30; e Ponte Preta x Paysandu, às 21h.