Esportes

Série A: Athletico tenta parar o líder e avançar

Setor defensivo do Athletico está há 400 minutos sem levar gol

Série A: Athletico tenta parar o líder e avançar

Curitiba – Ainda sonhando com a vaga na próxima Libertadores, o Athletico entra em campo neste domingo com a torcida de todas as outras equipes que ainda sonham com o título do Brasileirão. A partir das 16h, na Arena da Baixada, o rubro-negro enfrentar o líder São Paulo, que perdeu os últimos dois jogos e viu Internacional e Atlético Mineiro se aproximarem bastante.

O time paranaense iniciou uma reação e está há quatro jogos sem levar gol. O Athletico tem, hoje, a sexta melhor defesa do Brasileirão. Só fica atrás de Grêmio (apenas 23 gols sofridos), Palmeiras (25), Fortaleza (26), Internacional (26) e do próprio São Paulo (27).

O meia-atacante Nikão e o atacante Renato Kayzer voltam de suspensão; o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Erick seguem em recuperação e são as únicas baixas.

O São Paulo não conseguiu vencer os jogos em que não teve Luciano recentemente. E mais uma vez o atacante deve ficar de fora por conta do processo de recuperação de uma lesão. O mais provável é que Tchê Tchê ganhe a vaga após cumprir suspensão. Outro que volta de suspensão é o zagueiro Bruno Alves.

 

Ficha técnica

Athletico x São Paulo – 16h – Baixada

 

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

 

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

 

Foto: José Tramontin/Athletico